sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Motoristas

Imagino que não seja só aqui em Uberlândia (que é uma cidade relativamente grande, a segunda maior de Minas) que as pessoas dirijam mal.

Mas aqui é bem ruim...tipo muito. Tem um caminho que faço todo dia pra faculdade em que venho numa rua de pista dupla e tem um semáforo no cruzamento com uma avenida grande. Você pode virar à direita seguindo a avenida ou cruzá-la e virar à esquerda. Fácil, não?

Se você vai virar à direita, fique na faixa da direita. Se vai virar à esquerda, ambas as faixas servem. Felizmente (ainda) não vi ninguém ficar na esquerda e virar à direita. Mas tem um probleminha. Normalmente o pessoal das duas faixas vira à esquerda, cruzando a avenida. Sem problemas, a pista é larga, cabem os dois carros tranquilamente fazendo a curva.

Só que, logo depois da curva, tem uma ruazinha à direita. Se você pretende pegá-la, qual o pensamento lógico? "Vou ficar na faixa da direita no semáforo, aí já fico do lado certo pra virar depois e não atrapalho ninguém." Certo?

NÃO!! Pelo menos é o que muita gente pensa aqui. Cansei de ver povo parar na esquerda no semáforo, do meu lado. Aí vamos fazendo a curva, acaba a curva...eles dão seta e entram na minha frente! Custava muito ficar do lado direito já? O pior é que tem vez que tem só 2 carros parados no sinal...e a pessoa consegue esse feito de ter que cruzar a avenida pra pegar a ruazinha.

Poxa...será que é tão difícil pensar à frente um pouquinho? Ou será que eles fazem a curva e só depois resolvem virar à direita? Realmente não entendo...

Um comentário:

  1. Motorista ruim tem em todo canto, aqui em Brasília parece o fim do mundo, toda hora tem alguém jogando o carro em cima de você ou um motoqueiro se suicidando.

    ResponderExcluir