quinta-feira, 10 de março de 2011

Médicos x horário

Não sei se acontece só comigo, mas...você já foi em algum médico que te atendeu no horário marcado?
Eu não me lembro de ter acontecido...

Não entendo o porquê disso...será que eles chegam atrasados no primeiro horário e aí a coisa vai acumulando?
Talvez seja culpa dos pacientes, que não chegam no horário...(eu pelo menos chego).

Mas acho que o que acontece mesmo é que eles marcam mais pacientes do que conseguem atender. Se cada consulta demora em média X minutos, eles agendam um paciente a cada X-Y minutos, gerando atrasos cumulativos.

Não vou citar nomes para preservar a reputação (se é que ela ainda está em bom estado), mas a médica M. C. M. é campeã nesse quesito. Na verdade eu (graças a Deus) não frequento muitos consultórios médicos, mas praticamente todas as vezes eu espero bastante tempo para ser atendido por ela.
Semana retrasada tinha uma consulta agendada para 15h30, na quinta-feira. Já sabendo da fama da doutora, liguei antes para saber como estava o andamento do processo...

"Ah, tá atrasado um pouquinho, pode vir às 16h..."

Mais perto da (nova) hora marcada, outro telefonema...

"Pode vir 16h45..."

Cheguei no consultório por volta de 17h15 e aguardei até 17h45, quando tive que sair por causa de outro compromisso. A moça ficou de remarcar a consulta o mais breve possível. (Outro fato interessante é que quando você tenta marcar consulta, sempre falam que só dali a 2 meses, mesmo com o "overbooking"...)

Na quinta-feira seguinte, o horário era 19h40. Fiquei tranquilo pois sabia que, se na semana anterior o horário marcado era 15h30 e não fui atendido até 17h45, nesse dia antes das 21h não tinha "perigo" nenhum.

Dito e feito...entrei no consultório às 21h30.

E ainda tem médico que tem a cara de pau de marcar um horário pra você e dizer "Ah, costuma atrasar um pouco...liga antes pra confirmar se está no horário", alimentando falsas esperanças de um dia você poder programar seu dia incluindo uma consulta médica nele.

7 comentários:

  1. Velhos hipocondíacos atrasam os horários!

    ResponderExcluir
  2. É incrivel, sempre acontece esse tipo de coisa comigo tambem o porque nao sei, talvez seja o fato de marcarem mais que o devido como o pedro citou, outra vez eu quebrei o braco, e fui a um hospital, mais dei conta que o cara da recepcao era o medico e o medico era o cara do raio-x, e o cara do raio-x era o caara que empurrava a cadeira de rodas, ele é multi usso? Dei conta que o mesmo medico te atende des de quando voce quebra o braco ate quando vc tem que amputar seu braço, se for ver ainda ele e cara que te enterra...

    Muito bom pedro gostei :D

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho que isso é digamos q pra eles normal...isso tbm acontece comigo só que tenho que frequenta o hospital pelo menos uma vez por mês (não é nada de doença é só retorno) eu sou pacient pré operado...pré operados em termos pq já fais 10 meses mais para min receber alta é 1 ano.Lá aonde eu frequento eles marcam a consuta de todo mundo as 7:00.a outra coisa tbm como lá é uma faculdade vc passa primeiro pelo os alunos depois pelos medicos.teve uma vez de eu ir no hospital era naquela qpoca da gripe H1N1 passando mal com febre consegui consulta o pior do q a demora é q os FDp dos medicos nem pedi nem um examinada spo entopi vc de drogas e injeções e fala assim(am~ha vai ta melhor).


    otimó pedro curti muito...

    ResponderExcluir
  4. Bem funciona assim nao so nos hospitais mas em quase tudo que precisa marcar horario belos tutoriais voce tem no site ta bem explicado os f2l la. Se eu tivesse visto isso antes ja tinha aprendido todos os fridrich. Mas um peguei um metodo que nao tem aquela organizacao e so aprendir todos os f2l. To com um cubo pirata e levo 1 minuto para resolver aquilo ẽ uma droga mas fazer o que nem cep meu bairro tem... SE puder mu adiciona ai no seu email gabrieltimao2014@hotmail.com Valeu!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa Pedro, muito bom!
    Deixo aqui minha sátira: Todo brasileiro que se preze, tem que esperar...até pra nascer tem que esperar! ;)
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Boa Pedro, muito bom!
    Deixo aqui minha sátira: Todo brasileiro que se preze, tem que esperar...até pra nascer tem que esperar! ;)
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir